SEJA

Bem-vindo

Espaço dedicado a você que quer descobrir e viver um novo estilo de vida.

Como a controversa empresa de cerveja BrewDog se tornou tão popular.

Quando os fundadores da popular mas controversa companhia de cerveja BrewDog precisaram de um segundo empréstimo no banco para possibilitar a expansão da produção, sua tática foi simples – mentir descaradamente.



            Em 2008, James Watt e Martin Deckie’s eram pequenos cervejeiros em Fraserburgh, foi um pouco mais de um ano lutando. Vendendo suas cervejas feitas ao estilo americano em sua van aos mercados de fazendeiros. Tiveram um prejuízo de $30.000 com empréstimo no banco. “Nós estamos vendedo um tanto até considerável, mas estamos perdendo dinheiro,” diz James Watt.
            Eles então decidiram entrar na competição de cerveja engarrafada organizada pelo grupo de supermercados Tesco. BrewDog venceu em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar. “Então nós fomos à sede da Tesco, e fomos informados que adoraram nossa cerveja e que queria colocá-la em 500 lojas comprando 2000 caixas por semana.” Conta James Watt. “Sem nos exaltarmos simplesmente respondemos ‘sem problema’. Mesmo tendo apenas 2 pessoas trabalhando no engarrafamento.”

            Mesmo com a Tesco querendo a primeira entrega em 4 meses, James e Martin foram até o banco para tentar conseguir mais $225.000, para então conseguir instalar rapidamente uma linha de engarrafamento e expandir a produção. Porém com a dívida do último empréstimo em aberto, o banco negou o novo empréstimo. Então foram à outra credora e inventaram uma mentira, disseram que o banco ofereceu um acordo incrível, mas queria uma sociedade com o seguinte argumento: “nós temos o que vocês querem e vocês fazem o que queremos.”

            Com BrewDog sendo capaz de aumentar as instalações da cervejaria e já engarrafar com o rótulo Punk IPA. A cerveja foi um sucesso imediato, e os outros supermercados do Reino Unido já seguem vendendo.

TEXTO: BBC
TRADUÇÃO:  ALEX AMARAL




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário